Free and Full Templates

 253 297 927 | 937 810 509  |  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A+ A A-
Serviços

Serviços (11)

O que é a Psicomotrocidade?

A Psicomotrocidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem, através do seu corpo em movimento e em relação com o seu mundo interno e externo. Ela favorece o desenvolvimento da criança através do pensamento, do movimento e da emoção.

A intervenção psicomotora tem como objetivo promover a vivência harmoniosa da criança no seu corpo, com os outros e com o meio envolvente, estimulando e facilitando o seu desenvolvimento global e, consequentemente, os processos de aprendizagem.
Os objetivos da intervenção variam de acordo com a idade, o tipo e a gravidade da situação, sendo que o fim é sempre ajudar a criança a mobilizar os seus recursos individuais, reforçar a sua identidade para reconquistar a autoconfiança, melhorar as respostas motoras, a interação pessoal e fortalecer a aquisição de estratégias de resolução de problemas, de acordo com as capacidades e potencialidades de cada um.

Modelos de Intervenção:

• Preventivo (promoção e estimulação do movimento, incluindo a manutenção de competências de autonomia, em todas as fases da vida);

• Educativo (estimulação do desenvolvimento psicomotor e do potencial de aprendizagem);

• Reeducativo ou Terapêutico (desenvolvimento e aprendizagem comprometidos).

Áreas de Intervenção:

• Atraso Global do Desenvolvimento;
• Perturbação de Hiperatividade;
• Dificuldades de Aprendizagem Específicas;
• Problemas de Comportamento;
• Perturbação do Espectro do Autismo;
• Deficiência Motora;
• Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais (Trissomia 21, Défice Cognitivo, etc.);
• Problemas no Desenvolvimento Psicomotor (instabilidade, descoordenação, perturbação do esquema corporal, etc.);
• Outras.

Técnicas Utilizadas:

• Educação Gestual e Postural;
• Técnicas de Relaxação e de Consciencialização Corporal;
• Terapia de Reeducação Gnoso-Práxica;
• Atividades Expressivas;
• Atividades Lúdicas.


Fonte: Associação Portuguesa de Psicomotrocidade

Ler mais ...

A melhor maneira de alcançar bons níveis de desempenho na escola ou no trabalho é ter uma boa memória e um bom raciocínio. Este objetivo é alcançado recorrendo ao chamado Treino do Cérebro (brain gym), cuja metodologia consiste em exercícios práticos, focados em funções cerebrais específicas, que promovem a melhoria da memória, da concentração e da agilidade mental.

Principais objetivos:

- Estimular o cérebro;
- Melhorar o raciocínio;
- Aprender a pensar;
- Desenvolver a concentração;
- Aprender a trabalhar os “músculos” cerebrais;
- Aprender a estimular o cérebro;
- Aumentar o Q.I. (quociente de inteligência);
- Aprender como funciona o cérebro;
- Melhorar o desempenho escolar e no trabalho;
- Pensar estrategicamente;
- Tirar o cérebro da zona de conforto (identificar habilidades não desenvolvidas);
- Ser mais competitivo, criativo e produtivo;
- Entre outros.

 

Ler mais ...

Segundo Correia (1997), “Alunos com necessidades educativas especiais são os que, por exibirem determinadas condições específicas, podem necessitar do apoio de serviços de educação especial durante todo ou parte do seu percurso escolar, de forma a facilitar o seu desenvolvimento académico, pessoal e socioemocional.”.
Na Crescer +, a intervenção em Necessidades Educativas Especiais é realizada por profissionais especializados, em sessões individuais e tem como objetivo a prevenção, redução ou supressão da problemática do aluno.

Áreas de intervenção:

- Dislexia;
- Disgrafia;
- Disortografia;
- Discalculia;
- Consciência Fonológica.

Ler mais ...

A Psicologia define-se como sendo o estudo dos fenómenos psíquicos e do comportamento humano por intermédio da análise das suas emoções, ideias e valores. O psicólogo diagnostica e intervém em doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente, procurando ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

Área Escolar:

• Atrasos no Desenvolvimento;
• Apoio nas Dificuldade de Aprendizagem (Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Discalculia, etc.);
• Dificuldades de Aprendizagem/Atenção (Hiperatividade e Défice de Atenção).
• Competências de Estudo;
• Orientação Escolar e Profissional;
• Entre outras.

Área Clínica:

• Avaliação e Intervenção em Patologias da Personalidade, Cognitivas e Emocionais;
• Diagnóstico e Intervenção em Patologias do Desenvolvimento:
- Síndromes Desenvolvimentais;
- Défices Cognitivos;
- Perturbação Global do Desenvolvimento;
- Perturbações da Linguagem;
- Perturbações do Espectro do Autismo (Autismo; Síndrome de Asperger);
- Dificuldades de Aprendizagem (Dislexia, Disgrafia e Discalculia);
- Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção;
- Perturbação da Coordenação Motora;
- Perturbações Psicossomáticas (crianças e adultos);
- Perturbações Emocionais (crianças e adultos);
- Perturbações de Ansiedade (crianças e adultos);
- Entre outras.

Ler mais ...

A nossa aposta nas explicações ao domicílio permite-lhe usufruir de um serviço de elevada qualidade, de uma forma mais cómoda.

Este serviço privilegia explicações mais individualizadas e num ambiente mais acolhedor, com um ganho de tempo precioso em deslocações que, por vezes, tornam-se difíceis se não mesmo impossíveis de realizar!

Ao contactar a Crescer +, via email ou telefone, damos-lhe a conhecer a disponibilidade de horários e disciplinas.

Ler mais ...

Na Crescer + as explicações são ministradas de forma individual e/ou em pequenos grupos uniformes (máximo de 3/4 alunos por sessão).

Ensino Básico e Secundário:

Todas as disciplinas do ensino básico e secundário.

Ensino Superior:

• Matemática: Análise Matemática, Álgebra, Cálculo, Estatística, etc.;
• Física;
• Química;
• Contabilidade.

Explicações Maiores de 23:

Este serviço é direcionado para os alunos que pretendem ingressar no ensino superior pela via do concurso especial "Maiores de 23”.
Estas sessões permitem aos alunos adultos prepararam-se para as provas que têm de realizar na universidade que pretendem ingressar.

Ler mais ...

O apoio multidisciplinar apoia os alunos em todas as vertentes do seu currículo, com especial ênfase nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Com este tipo de apoio pretende-se desenvolver as seguintes competências de construção de saberes:

• Criação de autonomia no estudo;
• Criação de hábitos e atitudes de trabalho autónomo ou em grupo;
• Organização de apontamentos e pesquisa de informação;
• Consolidação dos conteúdos curriculares;
• Capacitação para a mobilização de conhecimentos.

Estratégias de trabalho:

• Diagnóstico das dificuldades individuais;
• Planeamento de tarefas, em função das dificuldades individuais;
• Desenvolvimento de mecanismos de gestão dos diferentes ritmos de aprendizagem;
• Esclarecimento de dúvidas;
• Orientar o estudo individual: revisão de matérias estudadas, organização de apontamentos, realização de trabalhos de casa, pesquisa de informação, entre outros;
• Auxílio na realização de tarefas de diferentes áreas disciplinares;
• Explicação de matérias mal assimiladas;
• Estimular a realização de atividades extra de reforço das atividades curriculares, nas diferentes áreas disciplinares;
• Promover o papel ativo dos alunos na resolução dos seus problemas de aprendizagem e no esclarecimento de dúvidas;
• Desenvolver nos alunos o sentido de responsabilidade social.

Ler mais ...

Linguagem corrente e técnica

Na Crescer + realizamos traduções e retroversões em língua portuguesa para as seguintes línguas estrangeiras:

• Inglês;
• Francês;
• Espanhol;
• Alemão;
• Russo.

Mediante as suas necessidades peça-nos o nosso orçamento, via email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ler mais ...

Na Crescer +, tal como Weiss (2000), entendemos que a a prática psicopedagógica deve considerar o sujeito como um ser global (orgânico, cognitivo, afetivo, social e pedagógico):

Orgânico - relacionado com o corpo.
Cognitivo - funcionamento das estruturas cognitivas.
Afetivo - afetividade do sujeito e da sua relação com o aprender (pode não se conseguir estabelecer vínculo positivo com o aprender).
Social - relação com a família e a sociedade, o seu contexto cultural.
Pedagógico - relacionado com a forma como a escola organiza o seu trabalho (método, avaliação, conteúdos, aulas, etc.).

Neste sentido, intervimos e trabalhamos em equipa, em diversas áreas, como forma de auxiliar no desenvolvimento de crianças e jovens. A saber:

- Terapia da Fala;
- Psicologia (escolar e clínica);
- Necessidades Educativas Especiais;
- Treino do Cérebro (Brain Gym);
- Psicomotrocidade

Ler mais ...

Intervenção Pedagógica:

O reforço escolar visa auxiliar os alunos no cumprimento das diferentes metas curriculares, intervindo nas áreas que se revelem de maior dificuldade. Este apoio pretende ser um complemento às atividades curriculares. Na Crescer + diagnosticamos as dificuldades e elaboramos um plano de intervenção pedagógico individual.

Áreas de Intervenção:
• Apoio Multidisciplinar (do 1.º ao 9.º Ano de Escolaridade);
• Explicações às Diferentes Disciplinas (do 1.º Ciclo ao Ensino Superior);
• Explicações ao Domicílio.

 

 

Ler mais ...
direitos reservados Centro Crescer Mais

Login or Register

Online bookamker bet365 παιχνίδια good bonus.

bet365 Bonus